Se você é corretor de imóveis ou gestor de uma imobiliária, ter apenas um site imobiliário profissional não basta. Para ter mais chances de aparecer com destaque na Busca do Google e no Google Maps, você precisa de um Perfil da Empresa no Google – o antigo Google Meu Negócio (Google Business Profile).
Nesse artigo, a Veploy, plataforma imobiliária completa com site, CRM, blog e relatórios, vai te mostrar passo a passo como criar o seu perfil no Google Meu Negócio e conectar isso com a sua presença digital.
💡 Segundo a pesquisa “A Nova Jornada de Compra: o consumo por geração no Brasil” (Mlabs + Conversion, 2025), o Google permanece sendo o principal canal verdadeiramente multigeracional onde os brasileiros buscam sobre produtos, serviços ou marcas.

O que é o Google Meu Negócio (Google Business Profile)?
O Google Business Profile é uma ficha gratuita da sua empresa que aparece quando alguém procura pelo seu nome ou por termos como “imobiliária perto de mim”, “corretor de imóveis em [sua cidade]” ou “apartamentos para alugar em [bairro]” na Busca Google e no Google Maps.(Google Business)
Com esse perfil da imobiliária no Google, você pode:
- Exibir nome da imobiliária, endereço, telefone, site imobiliário, horário de atendimento e área de atuação.(Ajuda do Google)
- Mostrar fotos da fachada, da equipe de corretores de imóveis e dos imóveis em destaque.(Ajuda do Google)
- Receber e responder avaliações de clientes.
E o melhor: é totalmente gratuito para a sua imobiliária aparecer no Google com esse recurso.(Google Business)